AÇÃO DOCENTE NO ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TDA/H (TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE)

Autores

  • Deyvid Alan Silva Oliveira
  • Andressa Coelho Bearzi
  • Débora Souza
  • Elisângela Cristiane Silva
  • Renata Alana de Oliveira Silva

Resumo

O presente artigo apresenta o tema Ação Docente no Ensino Aprendizagem de Crianças com TDA/H (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), mostrando a importância do professor no processo de aprendizagem e suas diferentes contribuições para as variadas formas do processo de desenvolvimento do indivíduo, pois atualmente o TDA/H é um dos transtornos cada vez mais diagnosticados em crianças e muitos professores estão recebendo elas em sala de aula e não sabem qual a melhor forma de lidar com as mesmas. Fundamentado em SILVA Ana Beatriz Barbosa (2003), MATTOS Paulo (2005), NETTO Samuel Pfromm (1987), NOVAES Maria Helena (1986), MEISTER Eduardo Kaehler (2001), WENDER Paul (1995), CYPEL Saul (2001), LEITE E TULESKY, Hilusca Alves, Silvana Calvo (2011), FARREL Michael (2008) e FERNANDEZ, Alícia (1990), o artigo busca conhecer as principais dificuldades encontradas pelos professores em suas práticas pedagógicas em sala de aula e em como se da a relação entre ele e o aluno portador do transtorno, para que aproximação da escola, dos professores e dos familiares possibilitem práticas adequadas para a inserção da criança no convívio social.

Downloads

Publicado

2016-12-07

Edição

Seção

Sociais e Humanidades