O USO DE IMAGENS COMO RECURSOS E TÉCNICAS DIDÁTICAS EM AULAS COMO ALTERNATIVA PARA UM APRENDIZADO MAIS DINÂMICO

Autores

  • José Vinicius Gouveia Torrentes
  • Luana Santos

Resumo

O presente trabalho comporta a teoria do que é semiótica, quais os momentos que pode se oportunizar esta forma dinâmica de trabalho, e qual sua importância para o processo de ensino-aprendizagem. Está pesquisa também abarca metodologias a serem adotadas com este instrumento de ensino. A proposta conclui-se a campo, diagnosticando descasos com o ensino da disciplina de história, devido a falha de não se adotar novas alternativas para o ensino. Fez-se um duelo entre as metodologias mostrando a eficácia que tem o uso de imagens no ensino, esta análise pode ser feita e comparada com a aplicação de um projeto em turmas de quinto ano na rede municipal de ensino, que como instrumento utilizou-se o gênero propaganda, fazendo uma reflexão sobre as ideologias impostas nesta modalidade textual, com objetivo de desenvolver a cidadania consciente.

Downloads

Publicado

2016-12-07

Edição

Seção

Sociais e Humanidades