O ENSINO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS E A ERGONOMIA COGNITIVA

Autores

  • Fulvio Natércio Feiber
  • Eugênio Andrés Diaz Merino

Palavras-chave:

Ergonomia, Projeto, Ensino

Resumo

O presente artigo trata da relação ensino/aprendizagem em disciplinas de projeto para o curso de Arquitetura e Urbanismo tomando por base os estudos promovidos pela Ergonomia, em especial a cognitiva. É resultado de trabalho de pesquisa desenvolvido em tese de doutorado a qual toma como estudo de caso o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Assis Gurgacz em Cascavel – PR, no qual houve a oportunidade de aplicação de metodologia de ensino na disciplina de Projeto, organizada por preceitos da Ergonomia Cognitiva. Objetiva-se com o presente, além da divulgação de resultados parciais da tese, também o debate em área de estudos de competência da Ergonomia uma vez que esta permeia os campos objetivo e subjetivo e que pode, acredita-se, contribuir no desenvolvimento de práticas em outras áreas profissionais relacionadas à elaboração, produção e criação de projetos. 

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Publicado

2024-04-30

Edição

Seção

Sociais e Humanidades