PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA NA APLICAÇÃO DE PROVA MULTIDISCIPLINAR
O CASO DO CAUFAG EM 2022.2
Resumo
A presente pesquisa dá continuidade à pesquisa similar aplicada no Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Assis Gurgacz, em 2021.2[1]. Naquela ocasião, objetivou-se conferir se a metodologia de ministrar oficinas prévias com questões ENADE, e provas avaliativas multidisciplinares com as mesmas questões, ambas na metodologia peer instruction, converteria a percepção negativa dos alunos com respeito ao processo. Em 2021.2 o resultado da pesquisa comprovou o êxito do método. A presente pesquisa, realizada em 2022.2, replica os conceitos da anterior, aprimorando procedimentos. O objetivo da presente foi o de conferir se, para professores e alunos, na presente versão, permanecem as avaliações positivas tanto do grupo de professores, quanto do de alunos. Os resultados, após realização de planejamento, oficinas, provas e avaliação do processo é de que sim: o processo de oficinas prévias e elaboração de provas multidisciplinares, no CAUFAG em 2022.2, permanece exitoso.