A SUPERVISÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL
COMPREEDENDO ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS
Palavras-chave:
Serviço Social, Estágio, EducaçãoResumo
A formação em Serviço Social e na sequência a atuação profissional enquanto assistente social supervisora do curso de Serviço Social em Cascavel/PR, nos instigou a ampliar conhecimentos frente à formação acadêmica e consequentemente ao estágio curricular obrigatório. Atrelar teoria e prática na formação do profissional Assistente Social é fundante e precisa estar alicerçado em objetivos comuns. Com o intuito de ampliar a compreensão sobre o estágio supervisionado em Serviço Social é que se alicerça o objetivo geral desse estudo. Os objetivos específicos centram-se em: a) abordar a história do Serviço Social no Brasil, b) Identificar o quantitativo de IES e modalidades de ensino em Serviço Social e c) Verificar o papel/contribuição do supervisor de estágio acadêmico e de campo na formação do profissional de Serviço Social. A pesquisa é bibliográfica centrada principalmente em documentos oriundos do MEC, ABEPSS e CFESS, artigos científicos físicos e eletrônicos. O estudo demonstrou que não pode haver diferença na formação acadêmica do profissional de Serviço Social, especialmente no que tange o papel de cada sujeito envolto no processo de estágio do acadêmico, onde as Instituições de Ensino Superior precisam ter de forma concisa documentos que amparam a formação e o estágio obrigatório de modo que o docente (supervisor acadêmico), o discente e o assistente social (supervisor de campo) possam com os mesmos objetivos finais contribuir na formação que esta sendo construída.