O USO DE JORNAIS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Resumo
A disciplina de Química muitas vezes é considerada pelos alunos uma matéria difícil de ser compreendida Por isso, professores procuram sempre a melhor didática para deixar a “Química” mais fácil para os seus alunos. Este presente trabalho avaliou o uso de notícias de jornais em sala de aula como recurso didático, analisando o hábito de leitura e a compreensão dos conceitos da Química. Os jornais em sala de aula, faz com que os alunos possam se relacionar ao conteúdo visto em sala de aula com acontecimentos que os alunos encontram no seu dia a dia. A pesquisa foi realizada em um colégio estadual de São Miguel do Iguaçu com 57 alunos nas turmas do primeiro e segundo ano do Ensino Médio. Os dados foram apurados através de questionários e oficinas de leituras de notícias relacionadas com a disciplina de Química. Ao final foi visto o quanto é de suma importância inserir notícias do cotidiano para trabalhar em sala de aula.