O MARKETING NO DESIGN

Autores

  • Tamara Vieira
  • Tatiane Anders
  • Emanueli Boldori
  • Marcela Peixe Janke

Resumo

O lançamento frequente de novidades tecnológicas e tendências é o fator responsável por unir o marketing ao design e como consequência gerar o desenvolvimento da economia global, já dizia Fascioni (2007) o marketing atrai e o design conquista, ou seja, o marketing identifica os desejos do consumidor e o design realiza da maneira mais atraente voltando as atenções todas para aquele produto tornando-o ainda mais desejado. Considerando que o marketing e o design caminham juntos e estão interligados, podemos afirmar que essa junção resultou em um casamento bem sucedido pois um não anda bem sem o outro, gerando benefícios para ambos os lados. Munhoz (2005) aponta que o design pode ser dividido em: era da produção e era das vendas. As empresas começaram a buscar profissionais que desenvolvessem produtos e serviços que satisfariam as necessidades e desejos dos mesmos, agregando valor ao produto e fazendo com que um móvel, roupa ou acessório assinado por alguma marca ou designer famoso custe muito mais. E com o desenvolvimento deste artigo temos o objetivo de mostrar a importância disso para a economia global pois o design está inserido em todos os segmentos do mercado gerando emprego e lucros para tudo que envolve-o, desde quem cria até quem fabrica e vende.

Downloads

Publicado

2020-07-01

Edição

Seção

Sociais e Humanidades