COACHING EM EMPRESAS
Palavras-chave:
Coaching, desenvolvimento, organizaçãoResumo
Como a competitividade entre as organizações tem aumentado na atualidade, os líderes necessitam se destacar, buscando ferramentas para aumentar suas ações para assim, afrontar tal realidade. Neste contexto, o presente estudo é baseado na revisão bibliográfica e tem por objetivo analisar quais os principais artifícios para estar à frente a concorrência. Desta forma tem-se utilizado o método do coaching, na qual muitos países já adaptaram este processo, trazendo inovação, facilitando a aprendizagem e disseminando o conhecimento. O programa visa a transformação de pensamento e atitudes do indivíduo como pessoa e líder, conseguindo a fidelização e o comprometimento dos empregados, valorizando cada vez mais o capital humano, modificando a gestão e com o foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Partindo do resultado da pesquisa constatou-se que o coaching conduz eficiência em seu trabalho, atingindo melhores resultados, alinhando as competências dos colaboradores aos propósitos da empresa, havendo um direcionamento estratégico por parte da empresa para permanecerem no mercado atual.