PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA NA APLICAÇÃO DE PROVA MULTIDISCIPLINAR: O CASO DO CAUFAG EM 2021.2

Autores

  • DIAS, Solange Irene Smolarek 1 OLDONI, Sirlei Maria 2 SOUSA, Renata Esser de 3 CAVALHEIRO NETO, Afonso 4

Resumo

RESUMO
O estudo aborda a Prova Multidisciplinar, obrigatória, anualmente, no Centro Universitário Assis Gurgacz – FAG, uma
vez que a percepção do aluno, para com tal prova, de maneira geral, não é positiva. Promove Estudo de Caso no Curso
de Arquitetura e Urbanismo de tal instituição de ensino – CAUFAG. O problema gerador da pesquisa indaga se é possível
alterar a percepção do aluno da FAG com respeito a Prova Multidisciplinar. A hipótese inicial pressupôs que a
metodologia Peer Instruction é uma possibilidade de ressignificação de tal percepção. Na conferência da hipótese o
objetivo geral consistiu em, aplicando a Metodologia Peer Instruction no processo, conferir o percentual de êxito dos
alunos na Prova Multidisciplinar do CAUFAG em 2021.2. Foram ministradas oficinas preliminares e aplicada a prova
multidisciplinar na metodologia proposta. Após tabulados os dados e analisados depoimentos de professores e alunos, a
hipótese inicial é confirmada, no caso estudado.
PALAVRAS-CHAVE: prova multidisciplinar. arquitetura e urbanismo. peer instruction.

Downloads

Publicado

2022-11-24